Conheça mais sobre a operação das franquias Fini no Brasil

25 de setembro de 2020

A história da Fini nasceu na Espanha quando o fundador Dom Manuel, 40 anos, começou a fazer balas e chicletes artesanalmente. Se tornando a principal produtora de balas de gelatina, marshmallows, Regaliz e chicletes, chegou ao Brasil há 20 anos atrás e o Brasil foi tão receptivo com a marca que foi escolhido para ter a segunda fábrica.

O nome da marca surgiu através de uma história de amor e carinho onde Dom Manuel chamava carinhosamente a esposa de Fini. Assim nasceu a empresa que hoje está presente em mais de 100 países e com 70 pontos de vendas no Brasil.

Para ser um franqueado da marca não é preciso ser experiente na área, mas é importante que o operador tenha algumas competências básicas como gestão de pessoas, ter tido experiência com liderança, um perfil de liderança é importante porque uma das missões mais difícil é gerir pessoas. Um raciocínio lógico básico para poder cuidar de um DRE, fluxo de caixa.

A Fini oferece um suporte real, consultoria genuína como se sentar com o franqueado falar de negócio de planejamento estratégico, cuidado com o fluxo de caixa e mede projeção futura de vendas.

Quando você vai conversar com uma franquia você já tem que ter em mente qual é a proposta desse Negócio?! Quantitativa, qualitativa, o que esse negócio vai exigir do meu dia a dia? Como é trabalhar sendo dono de um negócio?

“A pessoa que vai investir tem que estar muito preocupada com isso, qual é a segurança que essa franquia transmitir para você. A Fini é uma empresa séria e que já tem um risco menor visto que não somos mais uma startup”.

Com a pandemia o relacionamento franquia e franqueado ficou mais forte porque o que estava sendo analisado, estudado, precisou ser acelerado, precisou colocar em campo o quanto antes como por exemplo a implantação do delivery que acabou sendo um sucesso!

Três papéis principais do consultor:

  1. GUARDIÃO DA MARCA: Ele sempre tem dentro dele aquela questão de proteger a nossa marca.
  2. INTERLOCUÇÃO: Está no meio entre franqueador e franqueado; leva coisas novas para a franqueador poder melhorar cada vez mais.
  3. CONSULTORIA: O consultor é aquele que examina que faz diagnóstico e análises das oportunidades que esse franqueado tem para o negócio dele dar mais lucro e prosperar.