Como abrir uma franquia

Como abrir uma franquia?

18 de agosto de 2021
Como abrir uma franquia

Você fica perdido e não sabe por onde começar quando o assunto é como abrir uma franquia? Então esse artigo é perfeito para você!

São diversas etapas importantes que compõem o processo de abertura de uma franquia, mas antes de definir se esse é o tipo de negócio ideal para você, é necessário que o empreendedor faça uma análise cuidadosa sobre o ramo. Um dos pontos mais cruciais são os aspectos legais, por isso é importante ter conhecimento da lei nº8.955/94, que rege o sistema de franquias no Brasil. 

Depois de um estudo sobre o sistema de franquias, o empreendedor deve seguir algumas etapas para abrir o seu negócio.

Veja também: Como começar a empreender?

– Escolha um negócio que combine com o seu perfil:  Não opte por um ramo que esteja na moda, escolha uma atividade que lhe dê prazer. Ter uma conexão com o segmento que você vai atuar facilita o aprendizado e aumenta a motivação.

– Converse com franqueadores: Visite lojas e converse com os franqueados. Veja se tudo o que o franqueador te passou, como sendo apoio da franqueadora, realmente foi dado aos franqueados.

– Conheça o mercado: Analise o mercado que pretende atuar, conheça o público-alvo, qual a melhor localização e seus concorrentes

– Avalie os riscos: Avalie muito bem todas as cláusulas do contrato. Lembre-se de que além dos valores para investimento, você precisará de uma folga financeira para os primeiros meses de operação.

Após seguir essas etapas, você estará muito perto de abrir o seu empreendimento, por isso não esqueça de dedicar-se integralmente ao seu negócio. Esteja à frente das decisões e mantenha a sua equipe motivada. Comporte-se como um líder!

Você está preparado para abrir a sua franquia? Acesse o nosso site e confira algumas opções de franquias.

Veja também- Quanto custa abrir uma franquia?