Conjunto de lojas comerciais: Shopping Metrô Tucuruvi

Tipos de pontos comerciais e suas características.

17 de maio de 2021

Quais os tipos de pontos comerciais e quais são suas características

Conjunto de lojas comerciais: Shopping Metrô Tucuruvi

Quer escolher um ponto comercial mas não sabe por onde começar? A gente te ajuda!

  Existem diferentes tipos pontos comerciais no mercado, seja para você alugar, comprar ou até mesmo investir. Entretanto, não vá saindo por ai e escolher qualquer um, pois tudo depende da sua estratégia e claro, do seu público-alvo.

  Essas variações podem ser segmentadas em alguns exemplos que vamos conversar aqui, são elas: Strip-malls, lojas de rua, lojas de shopping, quiosques e por ai vai! A melhor dica que podemos dar é: Estude cada um deles e suas características, assim o resultado é muito melhor quando a loja for aberta.

Quer saber mais sobre os tipos de imóvel comercial? Continue acompanhando nosso artigo!

Confira tudo sobre contratos de locação clicando aqui.

Tipos de pontos comerciais

Loja

Esse é o modelo mais comum de imóvel comercial, pois são empreendimentos situados em locais estratégicos, como: Ruas movimentadas, shoppings, galerias, quiosques etc. Essas são algumas das primeiras opções que a maioria dos empreendedores escolhem para começar o seu negócio.

Salas Comerciais

  As salas comerciais são as escolhas mais amplas que você pode fazer, uma vez que, elas podem se adaptar para vários negócios. Se você é um engenheiro, arquiteto, médico, talvez essa seja uma ótima opção para você, mas lembre-se: Antes de alugar uma sala comercial vale a pena olhar na infraestrutura do local e a localização.

Veja opções de salas comerciais clicando aqui

Depósito/Armazém

  Os depósitos têm o objetivo de estocar e armazenar produtos e mercadorias. “Trata-se de um tipo de imóvel comercial essencial para fabricantes, importadores, exportadores, atacadistas, empresas das áreas de transportes, entre outras.”

Sempre que for optar por alugar um depósito/armazém atente-se as seguintes questões:

-Estrutura: Certifique-se que o imóvel tenha espaço suficiente para seus produtos.

-Localização: Priorize locais próximos a rodovias, estradas e demais pontos estratégicos interessantes para os parceiros, fornecedores e consumidor final.

Confira ótimas opções em nosso site

Quiosques

  Os quiosques possuem vários atributos diferentes dos demais empreendimentos, ele é confeccionado e planejado conforme as necessidades de cada cliente. O quiosque tem como diferencial a exposição de produtos e fácil acesso por parte de colaboradores, o que proporciona um atendimento mais humanizado para seu público.

Conclusão

Apesar de todas essas opções, tome cautela na escolha do ponto ideal. Como visto, é necessário um estudo do seu público e mercado antes de tomar qualquer decisão.

Escolha um local com alto fluxo de pessoas, com boa visibilidade, acessibilidade e estacionamento no local ou próximo (por meio de convênios, por exemplo).